top of page

NOSSA HISTÓRIA

O Sindicato dos Servidores Municipais de Lorena / SP, é uma  entidade  que  vem  em  defesa  de  seus  representados , destacando-se  principalmente  em  áreas  técnicas  e  administrativas  e  atuando  contra  atos  que  afligem  e  priva  seus  representados  de  direitos  e  conquistas .
 

A classe do servidor público municipal em geral é uma classe sofrida, onde além de baixos salários ainda tem que enfrentar todo tipo de dificuldade seja ela laboral e salarial , pois muitos administradores não entendem que o servidor é aquele que está ali para ajudar no crescimento da cidade independente de qual sigla seja o administrador eleito.

E devido a isso é penalizado muitas vezes injustamente, e assim sofre uma queda de produção e a consequente crise da alta estima.

Nossa gestão eleita em maio de 2013, enfrentou diversos empecilhos, até mesmo para poder ter o direito de concorrer a eleição teve que recorrer a justiça pois a gestão passada que perdurava por mais de vinte anos, não deixava nem outras chapas terem o direito de concorrer.

Nossa chapa intitulada humildade e trabalho recorreu á justiça para que o servidor tivesse o direito de escolher democraticamente seus representantes nas urnas. E foi assim que em 17 de maio de 2013, houve a eleição e nossa chapa venceu por maioria esmagadora a chapa da situação que perdurava por mais de 20 anos, obtendo nas urnas um percentual de 77 % dos votos válidos.

Ao assumirmos o sindicato deparamo-nos com a situação de abandono total do órgão, pois a não encontramos nenhum patrimônio, a sede alugada estava sem condições de uso, podendo até desabar de uma hora para outra. E além do mais estava fechada mediante uma possível ordem de despejo. 

 

Com um trabalho sério voltado para a valorização do funcionalismo Lorenense e recuperação da credibilidade do sindicato, implantaram-se medidas de impacto, providenciamos todo o mobiliário do sindicato, comprando tudo novo, instalamos software, contratamos escritório jurídico e contábil.

Nas defesas e conquistas o funcionalismo obteve vitórias importantes e significativas, como a data base da categoria, o dia do servidor público o pagamento dos índices retroativos ao magistério relativo ao dissídio coletivo, bônus aos funcionários, consultório dentário exclusivo para o servidor municipal. Nas defesas judiciais onde atingiu-se um percentual de 97% de vitórias em prol de funcionários que recorreram na justiça para manterem e defenderem seus direitos.

Desde o início da gestão ´´Humildade e  Trabalho ´´ Sindicato dos Servidores Municipais de Lorena, os servidores municipais de Lorena já obtiveram um percentual de 22,68 % entre reposições  salariais e aumentos.

É mister salientar que o sindicato é um órgão que reinvidica e busca melhorias para a categoria e administração municipal a sensibiidade e a preocupaçao em atendê-las. Fatos que os números apresentados acima confirma tal propositura, o presidente do sindicato, Francisco Carvalho, sabe o quanto é importante valorizar o servidor municipal e para isso não mede esforços em lutar  por  conquistas  e  capacitação aos  servidores , para isso irá investir largamente  e  cursos de capacitação  e  bem  estar  aos  servidores  municipais  e  em  especial carinho aos  associados  colaboradores  tão  importantes , responsáveis 

pelo  bom trabalho  do  sindicato.

Para o segundo semestre que já se inicia grandes acontecimentos em prol dos servidores,  parcerias já consagradas em outras cidades serão celebradas  pelo  sindicato, propiciando grandes conquistas aos nossos representados , enfatizou o presidente do Sindicato dos Servidores  Municipais  de  Lorena.

 

 

 

Diretoria humildade e trabalho.

 

 

 

Francisco Carvalho

Presidente.

 

Nossa  Diretoria

 

1) Presidente : Francisco Aparecido de Carvalho

2) 1º Vice Presidente : Sérgio Luiz Brito Nogueira

3) 2º Vice Presidente : Amaro Luiz Santos

4) Secretário Geral : Juliano Augusto Lemes Barbosa

5) 1º Secretário : Roberto de Oliveira

6) 2º Secretário : Alexandre Rocha de Araujo

7) 1º Tesoureiro : David Souza Miranda

8) 2º Tesoureiro : Sérgio Augusto Luiz  de Almeida

9) Samuel Calebe Menghi

10) Marcos Aurélio B. Cruz Silva

11) Darci Evangelista Silva

12) Sedivaldo Teodoro Silva

13) Wesley Rodrigo  R. Ribeiro

14) Rubens Nascimento Ribeiro

15) Fábio Oliveira

16) Flávio Araújo Lima

17) Luciano Ribeiro

18) João Carlos Borges da Silva

19) Marco Antonio Aparecido

20) Benedito Dionísio

21) Marcus Vinícius Bernardes

22) Osvaldo Alípio de Souza

23) Fábio Luis Barbosa

24) Alexandre Robson Silva

25) Gilson Aparecido Azevedo

26) Eduardo Delfino Castro

27) Marilza Ferreira Nascimento Carvalho

28) Walquíria Aparecida Silva

29) João Isaías Felipe

30) Claudinei de Souza

31) Paulo Celso Rodrigues Oliveira

32) Rui Cláudio de Oliveira

33) José Carlos Hipólito

34) William Rodrigues Marques

35) Kátia Cilene Vellenich

36) Marco Antonio Silva Luz

37) Joana D´arc  Marcelino

38) Silvia Aparecida V. Bastos

39) Lucinéia de Carvalho Zeferino Vicente

40) Cristiane Lopes dos Reis

41) Carlos Garcia P. Filho

42) Luiz Antonio Rodrigues Silva

43) Carina Werneck de Carvalho

44) Ana Aparecida Bisceglia Nunan

 

Departamento  Jurídico

 

Dr. Claudionor da Costa

Dr. Ewerson Reis

 

 

 

 

bottom of page